" />
14/09/2017 às 13:00

A IMPORTÂNCIA DE UM SORRISO!!

1557
2min de leitura

É incrível como um sorriso pode nos fazer sentir melhor. Um simples sorriso muitas vezes nos leva a uma gargalhada, trazendo uma alegria que resulta em um alívio natural do estresse. A fórmula é simples e reduz o nível diário de preocupações. Mesmo não sabendo por que sorrimos, pense um pouco: atualmente há uma série de estudos médicos comprovando que sorrir ou gargalhar contribui para nos tornar mais saudáveis e pode prover uma vida mais longa e feliz.

Quando você sorri, o cérebro produz substâncias químicas que percorrem o corpo, agindo física e emocionalmente, criando uma sensação de bem estar. Não é novidade para ninguém que o estresse é um fator que eleva o risco de desenvolver várias doenças cardiovasculares, cancerígenas, psicológicas, dentre outras. A boa notícia é que o ato de sorrir influencia na diminuição do estresse e, portanto, ajuda na prevenção desses problemas de saúde.

Entretanto, frases de felicidade, piadas ou situações cômicas só serão efetivas se conseguirem provocar um sorriso verdadeiro. Seja sincero, não se pode fingir um sorriso genuíno. Certos estímulos podem trazer pensamentos felizes, uma boa lembrança, uma mensagem de aniversário, ver ou ouvir algo engraçado, os mais simples estímulos podem afetá-lo de uma forma especial e provocar um bem estar automático.

Crianças sorriem com maior facilidade, exibem uma felicidade profunda e quase não têm estresse. Todos nós, adultos, já passamos por esta fase, e à medida que crescemos e ganhamos novas preocupações, passamos a sorrir menos. Permita-se voltar a esse estágio infantil. Às vezes nos prendemos tanto às atribulações e desafios do dia a dia que não deixamos espaço para alegria. Você não pode fechar-se para o mundo e tornar-se indiferente aos estímulos que provocam os bons sentimentos.

Um sorriso verdadeiro pode ser desencadeado por um bom pensamento, contato com a natureza, exercícios, música, arte, frases de motivação e inúmeras outras coisas que o farão sentir-se bem, coisas que proporcionam alegria e aliviam qualquer estresse. Esteja aberto a esses estímulos e aproveite-os ao máximo, então entenderá a importância de um sorriso verdadeiro.

Ja conseguiu fotos fantásticas, sorrindo?! Venha sorrir a tarde inteira através de um ensaio na natureza fantástico! Vem......

14 Set 2017

A IMPORTÂNCIA DE UM SORRISO!!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

alegria fantástica fantástico felicidade sorrindo sorriso

Quem viu também curtiu

20 de Set de 2017

A importância dos álbuns personalizados para o cliente

26 de Jun de 2018

O Valor de um Sorriso

04 de Out de 2017

Álbuns de Fotos impresso, valoriza seu momento?

Logo do Whatsapp