Imagem capa - Álbuns de Fotos impresso, valoriza seu momento? por Cleisson Silvano Goulart
Álbuns

Álbuns de Fotos impresso, valoriza seu momento?






Com o advento da tecnologia e o acesso a máquinas fotográficas compactas e celulares com recursos avançados, e até mesmo DSLR de entrada, têm-se fotografado muito mais!

No entanto, as fotografias muitas vezes limitam-se apenas à redes sociais, HD’s e CD’s lotados de imagens. E quando muitos de nós, fotógrafos, oferece pacotes econômicos com apenas a entrega de fotos gravadas em CD/DVD mantemos o conceito da agilidade e de “menor valor”.

O valor de um álbum fotográfico vai além do preço que ele custou! Algumas pessoas ainda não distinguem valor e preço. Faça uma rápida pesquisa no Google com o assunto: “valor de álbum fotográfico” e o que você verá são referências a cifras. No entanto, valor tem a ver com a valorização, com a importância… E preço, bom… É preço! É o quanto se paga por um serviço, bem ou produto.

O valor de um álbum fotográfico remete à memória, aos sentimentos, aos momentos. Podemos afirmar que, o álbum fotográfico narra uma história e certamente, após anos, novas e velhas pessoas reviverão os momentos de um casamento, a emoção de um nascimento, a alegria da espera de um filho!






E, com o digital, o acesso aos álbuns e outros produtos fotográficos, mudou, revolucionou! Atualmente com design e fotógrafos afinados, os álbuns saltam aos olhos, como quem vive o agora e o amanhã! Não são apenas fotos coladas como nossos pais e avós já fizeram, hoje temos técnica, estudo, criatividade, dedicação na diagramação. É tudo pensado!

E acredito, nós, os fotógrafos já erramos em diagramações lotadas de “frufru”. Agora, com estilos mais clean, valorizamos o nosso olhar, arte e trabalho! E quando me deparo com zilhões de clientes que insistem ainda apenas em receber suas fotos em um CD, penso em como nada do que estudo, e como também nada do evento parece importar para essas pessoas.

Infelizmente, as pessoas estão preocupadas com o preço do álbum e não com o valor, até mesmo histórico, que ele tem!

E muito de nós, profissionais de imagem, temos uma parcela de responsabilidade disso, e me coloco também nessa situação, sabe por quê?! Porque inflamos nossas redes sociais e sites de fotografia diariamente, mas pouco falamos de álbuns ou lâminas, muito menos de memórias!



Assim, faço uma proposta, quiçá um apelo (rs): Vamos oferecer álbum fotográfico (mesmo o mais simples) de cortesia aos nossos clientes, pois retomaremos o gosto de sentar após o almoço de domingo na casa da avó ou da mãe para reviver aqueles momentos!


No vídeo, nesta postagem, mostro meu álbum de cortesia! gostou? Ficou interessado?! Entre em contato e faça seu orçamento e venha se tornar fantástico comigo.... VEM!!!!