" />
04/10/2017 às 20:59 Álbuns

Álbuns de Fotos impresso, valoriza seu momento?

808
2min de leitura

Com o advento da tecnologia e o acesso a máquinas fotográficas compactas e celulares com recursos avançados, e até mesmo DSLR de entrada, têm-se fotografado muito mais!

No entanto, as fotografias muitas vezes limitam-se apenas à redes sociais, HD’s e CD’s lotados de imagens. E quando muitos de nós, fotógrafos, oferece pacotes econômicos com apenas a entrega de fotos gravadas em CD/DVD mantemos o conceito da agilidade e de “menor valor”.

O valor de um álbum fotográfico vai além do preço que ele custou! Algumas pessoas ainda não distinguem valor e preço. Faça uma rápida pesquisa no Google com o assunto: “valor de álbum fotográfico” e o que você verá são referências a cifras. No entanto, valor tem a ver com a valorização, com a importância… E preço, bom… É preço! É o quanto se paga por um serviço, bem ou produto.

O valor de um álbum fotográfico remete à memória, aos sentimentos, aos momentos. Podemos afirmar que, o álbum fotográfico narra uma história e certamente, após anos, novas e velhas pessoas reviverão os momentos de um casamento, a emoção de um nascimento, a alegria da espera de um filho!

E, com o digital, o acesso aos álbuns e outros produtos fotográficos, mudou, revolucionou! Atualmente com design e fotógrafos afinados, os álbuns saltam aos olhos, como quem vive o agora e o amanhã! Não são apenas fotos coladas como nossos pais e avós já fizeram, hoje temos técnica, estudo, criatividade, dedicação na diagramação. É tudo pensado!

E acredito, nós, os fotógrafos já erramos em diagramações lotadas de “frufru”. Agora, com estilos mais clean, valorizamos o nosso olhar, arte e trabalho! E quando me deparo com zilhões de clientes que insistem ainda apenas em receber suas fotos em um CD, penso em como nada do que estudo, e como também nada do evento parece importar para essas pessoas.

Infelizmente, as pessoas estão preocupadas com o preço do álbum e não com o valor, até mesmo histórico, que ele tem!

E muito de nós, profissionais de imagem, temos uma parcela de responsabilidade disso, e me coloco também nessa situação, sabe por quê?! Porque inflamos nossas redes sociais e sites de fotografia diariamente, mas pouco falamos de álbuns ou lâminas, muito menos de memórias!

Assim, faço uma proposta, quiçá um apelo (rs): Vamos oferecer álbum fotográfico (mesmo o mais simples) de cortesia aos nossos clientes, pois retomaremos o gosto de sentar após o almoço de domingo na casa da avó ou da mãe para reviver aqueles momentos!

No vídeo, nesta postagem, mostro meu álbum de cortesia! gostou? Ficou interessado?! Entre em contato e faça seu orçamento e venha se tornar fantástico comigo.... VEM!!!!

04 Out 2017

Álbuns de Fotos impresso, valoriza seu momento?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

álbum álbum de casamento álbum impresso álbum impresso de casamento casamento fantástico impresso

Quem viu também curtiu

14 de Set de 2017

A IMPORTÂNCIA DE UM SORRISO!!

16 de Abr de 2018

O que é o ÁLBUM ONLINE?

16 de Abr de 2018

Tendências para casamentos em 2018: DECORAÇÃO

Logo do Whatsapp